terça-feira, 30 de janeiro de 2018

PRISÃO DE VENTRE REMÉDIOS NATURAIS

BAIXAR TENSÃO ARTERIAL  REMÉDIO NATURAL - ALCACHOFRA 
Óptimo diurético e eliminador do ácido úrico, reumatismo, atua nos distúrbios hepáticos e digestivos, aumenta a secreção biliar e faz baixar a pressão arterial. 

Evitar na lactação.

A alcachofra pode ser consumida em forma de salada crua ou cozida, chá ou em cápsulas industrializadas.

As cápsulas da alcachofra devem ser consumidas antes ou depois das principais refeições do dia, juntamente com um pouquinho de água. 

Chá de alcachofra 
colocar numa xícara de água fervente, 
de 2 a 4 g das folhas de alcachofra

 e deixar repousar por 5 minutos. 
Coar e beber a seguir.


ENVELHECIMENTO PRECOCE REMÉDIO NATURAL - ABACAXI

Diurético, o abacaxi é responsável por eliminar as toxinas do organismo, melhorar o funcionamento do intestino e a digestão, graças á bromelina, uma enzima digestiva que ajuda no processamento das proteínas e é anti-inflamatório.
Também auxilia no tratamento da anemia e contribui para que a pele e os cabelos fiquem mais macios e brilhantes.
A fruta possui ainda vitaminas A e C, carboidratos, proteínas, fibras, potássio, cálcio, ferro e fósforo, reforçando as defesas do organismo e combatendo o envelhecimento precoce.


REMÉDIO CASEIRO NATURAL FUMÁRIA - CÓLICAS INTESTINAIS

Fumária é uma planta medicinal que cresce em pequenos arbustos, e que possui folhas flores brancas ou rosadas com a ponta vermelha e suas folhas são verde-acinzentadas.
A fumária também é conhecida como erva-moleirinha, erva-pombinha e fumo-da-terra. Seu nome cientifico é Fumaria officinalis
A fumária serve para ajudar no tratamento de pedras na vesícula, prisão de ventre, cólicas intestinais, urticária, sarna e psoríase.
A fumária possui propriedades depurativa, diurética, laxante, anti-inflamatória além de reguladora da secreção biliar e regeneradora da pele.
As partes usada da fumária são: Caule, folhas e flores.
  • Chá de fumária: 
  • Juntar uma colher (de chá) de fumária seca e picada a 1 xícara de água ferventes. Deixar repousar durante 10 minutos. Em seguida coar, adoçar com mel e tomar de 1 a 3 xícaras por dia. 
Devido ao sabor amargo do chá de fumária, a mistura com suco de frutas pode ser uma alternativa misturando uma xícara do chá frio de fumária ao suco de maça por exemplo.


 BOA DIGESTÃO REMÉDIO NATURAL
AZEDINHA Recomenda-se o uso de folhas frescas As folhas secas perdem quase todas as suas propriedades terapêuticas.
AZEDINHA
Por suas propriedades febrífugos, diuréticas e refrescantes é muito apreciada por todos aqueles que se voltam para a natureza para curar e prevenir os seus males. O seu sabor ácido é muito agradável.

Contra as inflamações intestinais e da bexiga pode misturar algumas folhas frescas à salada. Ricas em vitamina C, as folhas são também um remédio eficaz contra a constipação.

Abcessos frios (cataplasma): misturar um punhado de folhas frescas, cozidas e mornas, com uma colher de azeite puríssimo, aplicando sobre o abscessos com um pedaço de gaze.

Diurético (decocção): ferver por 5 minutos, 50g de folhas em um litro de água. Consumir o líquido frio, em calicezinhos durante o dia.
Infusão: com as mesmas doses da decocção, obter um medicamento mais suave.
Febre (decocção): ferver em um litro de água 60g de folhas. Adoçar um pouco e beber em calicezinhos durante o dia.
Intestinos (inflamações, decocção): colocar em uma panelinha 25g de azeite com 50g de folhas frescas de azedinha, 15g de folhas frescas de cerefólio, 15g de folhas de alface e 15g de folhas de beterraba. Ferver tudo até que as folhas estejam cozidas. Passar o líquido por um pedaço de tela, apertando bem para extrair todo o líquido. Beber uma colher de hora em hora até a inflamação desaparecer.

Contra-indicações

 Deve-se limitar o uso principalmente por aqueles que sofrem de cálculos renais. Contra-indicado também em casos de gastrite.
É importante não exceder a dose para evitar efeitos tóxicos. O consumo exagerado desta planta induz a sintomas de intoxicação.

 Folhas frescas picadas pode ser adicionado à saladas, conferindo-lhes um agradável e estimulante sabor ácido. Pode também ser utilizado para enriquecer o sabor de sopas de legumes e molhos.


REMÉDIO PARA OSSOS FRATURADOS - CARAPIÁ

Depurativo, estimulante digestivo e age contra anemia.

A raiz é empregada como cataplasma para apressar a cicatrização de ossos fraturados.

São atribuídas ao Carapiá as atividades estimulante, tônico diurético, e antifebril.

É usado na anemia, nas menstruações doloridas e tardias. A medicina popular usa massa do rizoma para apressar a solidificação dos ossos, em cataplasmas, além de ser considerado como um antídoto contra o veneno de cobras.

Um estudo realizado, avaliou que algumas espécies indicadas popularmente como antídoto contra veneno de cobras comprovou actividades analgésicos e anti inflamatória

Sem comentários: